consultas e exames são joão de meriti

Pediatria

Os corações dos pais “apertam” com o choro de um filho. O que dizer então de crianças que, de tão pequenas, mal conseguem sinalizar a origem de uma dor?

Ao lado dessas famílias e, especialmente ao lado desse pequeno paciente, está o pediatra. Sua missão é oferecer suporte preventivo, de diagnóstico e de tratamento para que crianças e adolescentes cresçam saudáveis e felizes.

Ainda assim, não se assuste: crianças sempre ficarão doentes em algum momento de sua infância. Isso é normal, porque o sistema imunológico ainda está em formação, o que as deixa mais suscetíveis a viroses, gripes, resfriados e infecções.

Um médico pediatra acompanha a criança desde a sua infância até o início de sua vida adulta, cuidando dos pacientes tanto no acompanhamento preventivo de doenças e condições, como no tratamento de possíveis enfermidades que possam estar afetando a criança e o adolescente no momento da consulta.

Além dos tratamentos emergenciais, os pediatras também têm como responsabilidade orientar os pais e auxiliar as crianças no que tange à prevenção da obesidade, à adesão de campanhas de vacinação para a prevenção de doenças e ao desenvolvimento emocional, mental e físico da criança.

É preciso levar uma criança para o pediatra com urgência se ela apresentar sintomas como:

• Febre acima de 39° sem outros sintomas;
  • Vômitos incontroláveis, com mais de uma ocorrência de vômito em uma hora;
  • Intoxicações por alimentos ou medicações;
  • Acidentes como queimaduras, quedas, engasgos e ferimentos profundos;
  • Dificuldade de respirar e falta de ar;
  • Convulsões e alterações de consciência;
  • Traumas na cabeça.

Pode deixar que cuidamos da sua saúde! Ligue: 2751-0424 ou através do nosso Whatsapp