ELETROCARDIOGRAMA

O eletrocardiograma, conhecido como ECG, é um recurso diagnóstico extremamente útil na prática cardiológica clínica. É um exame não invasivo, de baixo custo que não ocasiona qualquer risco ao paciente.

Informações Importantes

O ECG realiza o registro da atividade elétrica do coração. Permite identificarmos alterações metabólicas de nosso organismo, alterações anatômicas do coração e diferentes doenças cardíacas. Mesmo com a evolução de outros métodos diagnósticos, o ECG permanece como o principal recurso para o diagnóstico de anormalidades do ritmo cardíaco, conhecidas clinicamente como arritmias cardíacas. É também um método fundamental na avaliação de pacientes com dor no peito. Possibilita a rápida confirmação do diagnóstico de infarto agudo do miocárdio em muitos pacientes com suspeita clínica da doença, auxiliando na escolha do melhor tratamento para o paciente.

Prezado(a) paciente,

Para uma melhor avaliação de sua condição clínica, favor seguir o protocolo de orientações do exame solicitado.

Preparo:
- Não é necessário preparo prévio.

Tempo de Duração:
- O procedimento dura, em média, 10 minutos.

Observações:
- Trazer exames cardiológicos anteriores, caso possua;
- Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável no dia do exame;
- Chegar 15 minutos antes do horário agendado;
- Trazer o pedido médico, identidade e carteira do convênio.

AGENDE SEU EXAME AGORA MESMO

Caro paciente, sua satisfação é o nosso objetivo. Agende seu exame agora mesmo de uma forma prática e moderna.

PRÉ-AGENDAMENTO DE EXAMES

Escolha o Exame

Selecione um dos nossos 16 tipos de exames para prosseguir com seu pré-agendamento.